Necessidades diárias

Desde amanhecer do dia gastamos dinheiro, com energia, água, alimento, entre outros, pois, tudo que consumimos aqui precisa ser pago.
Contudo, o Senhor nos oferece um verdadeiro banquete onde podemos saciar nossas necessidades sem custo algum: "Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." (Is 55:1).
Infelizmente, há muitos sedentos que estão bebendo água em lugares que não mata a sede. Contudo, o Senhor nos oferece água viva: "Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (Jo 4:10). Só o Senhor pode de fato saciar nossa sede e caso você anda sedento, talvez seja a hora de beber a água da Vida que Jesus tem para dar.
O Senhor também tem alimento para matar nossa fome, “vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço”. A fome da alma só é saciada quando se alimenta do verdadeiro pão que desceu do céu: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne." (Jo 6:51). Deste modo, se queremos saciar nossa fome precisamos comer desse Pão que é o Senhor Jesus.
Esses dois elementos são essenciais para vida humana, a água e o alimento, são símbolos das necessidades espirituais, pois, todos tem dentro de si fome e sede espiritual, que só pode ser suprida através de Cristo Jesus.
Portanto, se você está sedento e faminto saiba que Jesus é a fonte da Água da Vida e o Pão Vivo que desceu do céu e somente é quem pode saciar-nos.
Deus te abençoe!
Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de abril de 23.
Publicações Relacionados
Chegou a hora de cruzar o seu Jordão
Referência: Josué 1.1-9 INTRODUÇÃO 1. O raiar de um novo ano abre diante de nós novos desafios. Atravessamos o deserto, enfrentamos lutas,...
Aí Azedou...
Quando o coração azeda perdemos o foco, a contemplação, ficamos sem rumo... Quando o coração azeda perdemos a alegria o bom...
Por que provocar o mal?
2 Reis 14. Tema: Por que provocar o mal? A soberba do rei Amazias o levou a provocar uma situação...